Publicidade
Manaus Hoje
PORTE DE ARMA

Homens são presos pela PM após um deles postar foto de arma no Facebook

Suspeito foi até delegacia e delegado reconheceu identidade do homem, que forneceu localização da arma, guardada por outra pessoa. Um dos suspeitos será levado para presídio da capital 02/02/2017 às 19:52
Show 148607894912534
Arma foi encontrada com Izequias (canto inf. direito) e postada no Facebook por Matheus (canto sup. direito) (Fotos: Divulgação)
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Depois de postar foto de uma arma de fogo da Polícia Militar em sua página particular do Facebook, Matheus Barros Pinheiro, de 23 anos, foi preso em via pública, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. Depois de sua prisão, ele forneceu a localização de Isequias de Souza, de 48 anos, que era quem que guardava a pistola. O mesmo foi preso no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste.

De acordo com informações repassadas pela Seção de Inteligência do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), a prisão da dupla foi uma ação conjunta com policiais civis do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e que resultou após investigação. Segundo o setor de inteligência da Polícia Militar, Matheus foi identificado depois que uma foto postada por ele repercutiu em várias redes sociais.

Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, titular do 3º DIP, Matheus apareceu na unidade policial na tarde de ontem para pedir uma informação sobre a localização do batalhão da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Nesse momento, ele foi reconhecido pelo próprio delegado, que se encontrava na recepção da delegacia. “Eu vi o rosto dele e me lembrei da foto do WhatsApp, então ele já ficou na delegacia”, explicou.

Hitotuzi acredita que Matheus queria explicar sobre a foto a repercussão da foto no batalhão da Rocam. “Ele, primeiro, negou, mas depois disse que a arma era do Isequias”, disse. Em depoimento, Matheus informou que queria a arma para fazer segurança da farmácia de sua mãe, entretanto o delegado acredita que a informação seja falsa, pois Matheus já possui passagem pela polícia pelo crime de roubo.

“Ele disse que é pra proteger a drogaria da mãe dele, mas é mentira, ele já tem passagem por roubo”, afirmou o delegado. Após afirmar sobre a localização da arma, a polícia chegou até Isequias, que trabalhava como supervisor de segurança de um supermercado, no bairro Jorge Teixeira. Questionado sobre a arma, o mesmo levou os policiais até seu armário, nos fundos, onde foi encontrada a pistola.

Segundo o titular do 3º DIP, Isequias foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e Matheus foi indiciado pelo mesmo crime, porém como não foi pego com a arma, acabou liberado para responder o crime em liberdade. Isequias será encaminhado na manhã desta sexta-feira (3) para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da BR 174.

Publicidade
Publicidade