Sábado, 04 de Julho de 2020
CONFUSÃO

Homossexuais são agredidos por grupo de homens armados com facas no Zumbi 2

Confusão generalizada aconteceu após um desentendimento entre um homem e o grupo, após uma festa em Manaus



123_5B0830CE-1E3D-47F0-BBF3-7807BA40EFE4.JPG Foto: Divulgação
05/08/2019 às 21:33

Quatro pessoas foram agredidas por homens armados com armas brancas, na madrugada desta segunda-feira (5), na rua São Pedro, bairro Zumbi 2, Zona Leste de Manaus. As vítimas, que eram homossexuais, foram agredidas após um desentendimento entre um homem e o grupo.

Conforme uma das vítimas, que preferiu não se identificar, um dos homens identificado apenas como Evandro, e conhecido na área como "Ovelha", foi o pivô da briga. Ele teria feito uma brincadeira com o grupo de homossexuais, que não gostaram e o ignoraram. Ao ser ignorado, Evandro teria ido até um lanche próximo e retornado ao grupo com um pedaço de madeira e agredido uma das vítimas.



Atacados a pauladas, os homossexuais reagiram, o que teria causado a fúria de Evandro, que chegou a chamar outros ‘parceiros’ dele para retornarem ao local e agredirem os quatro homens.

"Ele chegou e pediu para 'batermos 10' com ele. A gente ficou só olhando. Foi quando ele disse: ah, vocês estão me encarando é. Então ele foi no lanche e já voltou com um pau e agrediu um dos nossos colegas. A gente se uniu e reagiu. Ele foi embora e depois voltou com uma galera toda armada com facas, pedras e pau", disse.

Ainda de acordo com o jovem, na ocasião, as vítimas correram para a residência de uma delas. Os suspeitos as seguiram e as agrediram com pauladas e pedradas. A janela e a porta da residência ficaram quebradas.

Logo após a situação, policiais do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsáveis pela área, atenderam a ocorrência e orientaram as vítimas a fazerem Boletim de Ocorrência (B.O). Eles foram até a delegacia e deram entrada no documento. Uma audiência com as vítimas e os agressores está marcada para o próximo dia 19 de agosto.

Conforme informações de populares à Polícia Militar, Evandro, o primeiro agressor, seria usuário de drogas. Ele teria fugido para o bairro Colônia Antônio Aleixo, também na Zona Leste, com medo de represália por parte da população.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.