Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
ATROPELOU E FUGIU

Idoso de 61 anos morre atropelado em esquina no Cachoeirinha

Sebastião de Albuquerque foi atropelado por um veículo de cor vermelha de placa não identificada. Caso aconteceu na esquina da avenida Castelo Branco com a Tefé



show_1__5__18ABDA0E-4AB2-495D-9179-EC826CD8AF87.jpg Foto: Divulgação
11/05/2019 às 12:56

Um homem identificado como Sebastião Ferreira de Albuquerque, de 61 anos, morreu atropelado na noite dessa sexta-feira (10), por volta de 21h45, na esquina da avenida Castelo Branco com a avenida Tefé, no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul da de Manaus. 

De acordo com informações de policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem foi atropelado por um veículo de cor vermelha, que passou em alta velocidade no sentido centro-bairro da avenida Tefé.  O motorista não prestou socorro a vitima que foi a óbito ainda no local do atropelamento. 



O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e deu entrada para o laudo pericial às 00h14.

Em matéria divulgada ontem (10) pelo Portal A Crítica, o delegado da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), Luiz Humberto Monteiro, comentou sobre os casos de atropelamentos da cidade e afirmou que toda morte no trânsito é considerada um crime de homicídio culposo pelo Código Penal Brasileiro. 

“O homicídio culposo no trânsito é baseado em uma tríade: negligência, imperícia e imprudência. Na investigação, nós identificamos onde o autor incidiu, se foi nos três ou em apenas um dos citados. A nossa legislação ficou um pouco mais dura contra pessoas que consomem bebidas alcoólicas e dirigem. É uma pena de reclusão, pois a pessoa assume o risco de cometer um homicídio com dolo eventual”, informou Luiz Humberto.

A reportagem ainda apresentou um balanço da Deat que afirma que 166 inquéritos policiais que tramitam na Justiça Estadual já possuem a identificação dos autores dos atropelamentos, mas que no entanto, ainda é necessária a apuração com testemunhas, registro em câmeras e outras apurações para elucidar o crime.

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.