Sábado, 20 de Julho de 2019
QUASE MORRE

Idoso é esfaqueado na porta de casa após sair para lavar calçada, em Manaus

Pedro Vilaça, 68, foi surpreendido com o ataque do suspeito, Jeferson Marcílio, morador do bairro e conhecido por ser usuário de drogas



20171225_101022.jpg Foto: Euzivaldo Queiroz
25/12/2017 às 10:11

O idoso Pedro Costa Vilaça, 68, quase foi morto na manhã desta segunda-feira de Natal (25) ao ser esfaqueado na porta de casa, localizada na rua I, no bairro São José 3, Zona Leste de Manaus. O principal suspeito é um homem identificado como Jeferson Marcílio, de idade não revelada, segundo informou o filho da vítima, um comerciante de 35 anos.

De acordo com filho, o pai acordou cedo, por volta das 6h, e resolveu lavar a calçada, como de costume, mas acabou surpreendido com o ataque do suspeito. Segundo ele, o pai se defendeu das facadas, mas acabou ferido nos braços, boca, antebraço e perna. A vítima foi encaminhada a um hospital e o estado de saúde dele é estável, sem correr risco de morte.

A vítima relatou à reportagem de A Crítica que conhece o suspeito da área, mas não soube informar a motivação do crime. De acordo com o idoso, o suspeito Jeferson Marcílio é morador do bairro e conhecido por ser usuário de drogas e também por se meter em confusões pela região.

O filho, que preferiu manter o nome em sigilo, explicou que foi ao 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São José, e registrou um Boletim de Ocorrência. "Meu pai não faz mal pra ninguém, fui à delegacia, mas lá registraram como lesão corporal e nem foram atrás do suspeito", explicou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.