Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Zona Oeste

Idoso é preso por estupro após sequestrar criança venezuelana

A menina foi localizada com hematomas e dores nas costas por um primo em via pública, no bairro da Glória



maltrato-infantil-cortada-800x445_DC295798-DE6B-4BE9-B947-165F535998D7.jpg Foto: Reprodução/Internet
21/10/2020 às 21:11

José Ribamar Dias Pinho, 65, foi preso na noite de terça-feira (20), suspeito de manter em cárcere privado e abusar sexualmente de uma menina venezuelana, de 11 anos. O fato aconteceu no bairro da Glória, na Zona Oeste de Manaus.

Segundo informações da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a criança foi sequestrada na tarde de segunda-feira (19) e colocada à força dentro de um carro, sendo solta no dia seguinte. A menina havia saído para brincar em um campo do bairro.



A menina foi localizada com hematomas e dores nas costas por um primo em via pública, nas proximidades de uma Lan House (local onde é disponibilizada conexão de internet) de propriedade do idoso. Após ser questionado pelo sumiço, a criança inicialmente preferiu o silêncio, mas acabou relatando para a mãe que tinha sido raptada pelo idoso.

Diante da situação, os policiais militares foram acionados e prenderam o suspeito no mesmo local que estaria sendo usado como carcere privado. Ele foi apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

O idoso foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável, cércere privado e sequestro. Após passar por audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), ele ficará à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.