Publicidade
Manaus Hoje
PRISÃO

Idoso é preso por estuprar adolescente de 12 anos na Cidade de Deus

Dentro da casa do idoso, a PM apreendeu uma arma caseira, dois simulacros de arma de fogo, um estilete, munições, além de filmes e jogos infantis 01/10/2017 às 12:57 - Atualizado em 01/10/2017 às 16:51
Show e
(Foto: Divulgação)
Dani Brito

O idoso Francisco Helcio Seixas Rodrigues, de 60 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (1º), em Manaus, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi denunciado por estuprar um adolescente de 12 anos dentro da casa dele, na rua Vista Bela, comunidade Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital.

De acordo com a Polícia Militar, o infrator estava com a vítima na residência desde a tarde do último sábado (30). O idoso teria abordado o adolescente em via pública e, utilizando uma faca para fazer ameaças ao menor, o obrigou a ir para a residência dele, ocasião em que cometeu o crime.

A prisão foi efetuada por volta de 00h30 após uma guarnição da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Dentro da casa do infrator foram apreendidos uma arma caseira, dois simulacros de arma de fogo, um estilete, munições, além de filmes e jogos infantis.

Ele foi apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para os procedimentos legais e na tarde de hoje deverá passar por audiência de custódia no Fórum de Justiça Henoch Reis. A vítima também foi levada à delegacia e prestou depoimento sobre o ocorrido.

Publicidade
Publicidade