Estupro de vulnerável

Idoso é preso suspeito de estuprar enteado PcD na Zona Leste

Familiares colocaram uma câmera escondida que flagrou o momento do crime, cometido em outubro deste ano

Natasha Pinto
21/12/2021 às 16:07.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:11

(Foto: Divulgação )

Um idoso de 79 anos foi preso temporáriamente nesta segunda-feira (21), suspeito de  abusar sexualmente do enteado de 24 anos, que é uma Pessoa com Deficiência (PcD). O crime ocorreu no dia 25 de outubro deste ano, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o idoso é conjuge da avó materna da vítima há 37 anos e na casa onde o crime ocorreu, também morava a tia do jovem. A desconfiança comceçou quano a vítima disse para a tia, que havia sonhado com um homem em cima dele e o estuprava.

"A vítima também reclama de dores na região do ânus e nas costas, devido a violência sexual praticada. A família começou então a verificar e cuidar, foi quando tiveram a ideia de colocar uma câmera no local e foi quando constataram que quando elas saíam e o jovem ficava sozinho com o suspeito, ele mantinha relações sexuais com a vítima", explicou o delegado.

A família morava na cidade de Belém e se mudou para Manaus em junho deste ano, pois a avó acabou sofrendo um Acidente Cárdio Vascular (AVC) e quando ela precisava ir ao mádico ou fazer exames, era neste momento que o idoso cometia o crime.

"O idoso desconfiou das investigações e tentou se utilizar da Polícia Civil para se proteger. Ele inventou uma história na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), de que os familiares da vítima, estariam retendo seus documentos. Os investigadores foram lá no local onde ocorriam os estupros e souberam da verdadeira história", completou.

Ainda segundo o delegado Mozer, com base nestas informações, foi montada um operação em que a Polícia Civil conseguiu o mandado de prisão temporarária contra o idoso, mas se utilizou do pretesto de que estariam devolvendo os seus documentos, para que ele não desconfiasse da prisão.

O idoso de 79 anos responderá pelo crime de estupro de vulnerável e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará a disposição da justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por