Domingo, 19 de Maio de 2019
SEGURANÇA PÚBLICA

‘Imperador do Tráfico’ é preso durante operação da Polícia Civil em Manaus

Fernando Félix da Silva, o “Imperador”, é apontado como líder de um grupo criminoso que comandava três áreas de invasão na cidade, entre elas a comunidade Coliseu



imperador_73F8067A-8F25-486E-90D0-8DBC06A639C8.JPG
Foto: Jander Robson
09/05/2019 às 13:04

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (9), dois homens suspeitos de envolvimentos em homicídios na capital, um deles é conhecido como “Imperador do Tráfico”. Outras três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. As prisões aconteceram na manhã desta quinta-feira (9) e cerca de 150 policiais participaram da ação.

De acordo com o delegado Charles Araújo, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a Operação Nero se concentrou na elucidação de três homicídios ocorridos em Manaus no mês de setembro de 2018, onde Fernando Félix da Silva, o “Imperador”, é apontado como líder de um grupo criminoso que comandava três áreas de invasão na cidade, entre elas a comunidade Coliseu.

 Lucas Rodrigues Belém, que já cumpria pena em uma unidade prisional do Estado, também foi levado à DEHS, suspeito de ser o pistoleiro do grupo e de receber ordens de Fernando para as execuções. A Polícia Civil afirmou que um dos homicídios foi gravado e divulgado nas redes sociais.

Ainda durante a operação, a polícia prendeu em flagrante Jefferson Ferreira da Silva, 31, Paula Rogéria de Lima, 33, e Marcelo de Souza, 33. Durante a ação policial, também foram apreendidas duas espingardas calibre 13, dois coletes balísticos, dois simulacros de arma de fogo, 15 munições e uma prensa mecânica.

Os suspeitos foram autuados por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.