Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
POLÍCIA

Integrante da FDN é preso suspeito de assassinatos em massa em Manaus

Arma usada em crime foi encontrada na cintura de criança de 9 anos. Segundo a Polícia Civil, homem é um dos envolvidos nas últimas mortes ocorridas na cidade



fdn.jpg Foto: Jander Robson/Freelancer
25/07/2018 às 16:01

O integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN) Jonata Marinho da Silva, vulgo "Gigante", 22, foi preso nesta quarta-feira (25) acusado de um homicídio e por suspeita de participação em outros assassinatos. Ele guardava a arma do crime com um menino de nove anos.

Jonata foi capturado na casa da namorada dele, na rua Jucá, comunidade Alfazema, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, após uma denúncia anônima. A captura dele faz parte da Força-Tarefa criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que investiga os assassinatos em massa na capital amazonense.

Segundo a Polícia Civil, Jonata confirmou envolvimento na morte de Helliton Alexandre, no dia 13 de julho deste ano. Ele revelou que a pistola, calibre 380, usada no homicídio ficava com um menino. Os policiais encontraram o carregador debaixo de um travesseiro e a arma na cintura da criança, que foi localizada na escola.

Jonata confirmou que a morte de Helliton foi por vingança. De acordo com a PC, a vítima, supostamente do Comando Vermelho, era suspeita de participar da morte de um integrante da FDN e por isso foi executado. Com "Gigante" foram encontradas munições e porções de drogas. Ele deve ser conduzido para uma audiência de Custódia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.