Sábado, 17 de Abril de 2021
Execução

Integrante de facção é executado com sete tiros na zona Leste

Os suspeitos entraram no imóvel onde aconteceu o crime passando-se por entregadores



710f1820-bfc9-4d1e-adbe-1b963a3e094e_4300F363-864D-4FA4-857A-C53088DE2AA5.jpg Foto: Josemar Antunes
25/02/2021 às 08:48

Dilson da Silva Galvão, 28, foi executado com sete tiros na noite desta quarta-feira (24), em uma vila de apartamentos na rua Padre Józimo, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na Zona Leste de Manaus. Na ação criminosa, a mulher da vítima e outros familiares foram agredidos.

De acordo com o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), dois homens chegaram ao local em uma motocicleta se passando por entregadores de delivery, entraram no imóvel e executaram Dilson com tiros à queima-roupa.



“Após entrarem na edificação, dois homens renderam a esposa da vítima que estava em outro apartamento e a agrediram com coronhadas na cabeça. Em seguida, Dilson foi localizado e executado por disparos à queima-roupa. Na ocasião, outros familiares foram rendidos, inclusive, uma criança teve arma de fogo apontada para a cabeça”, explicou o delegado Fábio Silva.

O delegado confirmou que Dilson era envolvido com o tráfico de droga e já tinha sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele adiantou ainda que já existe o retrato falado de um dos assassinos, mas preferiu não dar mais detalhes.

No apartamento, a polícia encontrou entorpecentes de propriedade da vítima, caracterizando o local como boca de fumo. Dilson residiu anteriormente no bairro Japiim, na Zona Sul, e fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Câmeras de segurança nas proximidades serão analisadas para identificar a motocicleta usada pelos pistoleiros. O bagageiro com a descrição 99 foi abandonada na rua Maria Isabel.

Conforme a perícia criminal, os tiros atingiram tórax, pescoço e rosto da vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A DEHS irá investigar o assassinato motivado pela disputa do tráfico de drogas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.