Publicidade
Manaus Hoje
Zona Centro-Sul

Integrante de organização criminosa que usava "chapolin" para furtar veículos é preso

De acordo com a Polícia Civil, Anderson Diogo vinha sendo investigado e era o único integrante da quadrilha que ainda estava solto 07/04/2016 às 22:22 - Atualizado em 07/04/2016 às 23:18
Show 20160407141835
Foto: divulgação
Kelly Melo Manaus (AM)

Após trocar tiros com policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), um homem identificado como Anderson Diogo Alves de Andrade, o "Loirinho", foi preso em cumprimento a mandado de prisão na manhã desta quinta-feira (7), na avenida Recife, em Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, Loirinho era o único integrante de uma quadrilha especializada em furtar objetos de veículos utilizando um equipamento conhecido como “chapolin” que estava foragido. “Tínhamos informações sobre o veiculo que ele estava usando e o encontramos em uma loja de conveniência de um posto de combustível. Ele estava com um outro homem, mas o comparsa conseguiu fugir em um outro carro”,  explicou o delegado.

Ao receber voz de prisão, Anderson Diogo chegou a tentar fugir do local em um carro preto, modelo Tucson e por pouco, não atropelou um dos policiais civis envolvidos na operação. Segundo o delegado Allemand, houve troca de tiros entre eles e o suspeito, mas Loirinho acabou preso.

Durante a tarde desta quinta-feira, Anderson Diego estava sendo ouvido no DRCO, que fica nas dependências da Delegacia Geral, no Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste. Investigadores ainda continuam nas ruas na caça do comparsa dele, que conseguiu fugir.

Publicidade
Publicidade