Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
FLAGRANTE

Integrantes de facção são presos com armas e drogas na BR-174

Primeiro suspeito foi preso durante abordagem a ônibus, durante operação nesta segunda-feira (4). Outros quatro homens foram presos com armamento em um sítio na rodovia



WhatsApp_Image_2019-11-04_at_15.30.59_14BCCE6D-5D07-4667-9ADE-A0C0230F0BDA.jpeg Foto: Divulgação
04/11/2019 às 16:08

Cinco homens foram presos, nesta segunda-feira (4), com três pistolas, uma espingarda, além de munições e uma porção de drogas, durante uma operação da Polícia Militar. Um dos suspeitos foi abordado em um ônibus com diversas munições de grosso calibre e entregou os comparsas, que estavam em uma chácara localizada no km 12, da BR-174.

De acordo com o tenente Yamagata, da 18ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom), equipes de polícia faziam uma abordagem a um coletivo durante a “Operação Catraca”, em Manaus, quando o primeiro suspeito do grupo foi identificado. O passageiro Fábio Mesquita, de 25 anos, foi preso com várias munições em uma mochila.



Após ser indagado, o homem resolveu entregar o local onde estavam as armas e o restante do grupo criminoso. "Quando fomos abordá-lo, encontramos algumas munições e, após o interrogarmos, o mesmo nos disse que tinha uma espingarda e várias armas em um sítio localizado na BR, numa área de ramal, de difícil acesso”, disse.

Reforços da 26ª Cicom foram acionados para dar apoio na ação. “Chegando ao local, encontramos mais quatro elementos que tentaram empreender fuga, além de vários armamentos e celulares", disse o tenente.

Além de Fabio, que foi preso durante a revista Mauro Henrique Jr, de 29 anos; Carlosman dos Santos, de 22; Wilson José Mucarbel, de 26, e Felipe Mesquita, de 22 anos. Segundo a Polícia Civil, o grupos faz parte de uma facção criminosa da capital. Eles foram encaminhados para o 6° Distrito Integrado de Policia (DIP), onde ficam à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.