Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
ASSASSINATO

Interno é morto a facadas dentro de casa de reabilitação na Zona Norte de Manaus

O suspeito de ter cometido o crime é outro interno do local. A vítima tentou se defender com um cabo de vassoura, mas acabou sendo atingido



gerson_roque.JPG O caso aconteceu na rua Araxá, no bairro Manoa (Foto: Jander Robson)
12/03/2018 às 10:33

O interno Gerson Roque, 32, foi assassinado a golpes de faca na manhã desta segunda-feira (12), no centro de reabilitação Caçador Centésima Ovelha, localizado na rua Araxá, antiga 29, no bairro Manoa, na Zona Norte de Manaus. O suspeito de ter cometido o crime é outro interno do local, identificado como Francisco Marconio Ribeiro de Souza, 31.

De acordo com testemunhas, Francisco teria furtado um ar-condicionado na madrugada desse domingo (11), e teria levado o objetivo para a casa de reabilitação, na tentativa de esconder o furto.

Gerson impediu o ato, provocando a fúria do homem. "Eles discutiram, porque o Gerson não concordou em guardar o ar-condicionado roubado dentro da casa," disse Zenaide Rodrigues, 41, que testemunhou o crime.

A mulher relatou ainda, que por volta das 7h desta segunda-feira (12), Francisco chegou embriagado e armado com a faca. O homem provocou Gerson, que tentou se defender com um cabo de vassoura, mas foi atingido a golpes de faca no abdômen. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas não chegou a tempo e o homem acabou não resistindo.

Gerson estava internado há mais de 1 ano. Ele era obreiro dentro da casa de reabilitação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.