Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
FLAGRANTE

Invasão a residência de idosos termina com 4 presos e adolescente apreendido

Segundo a polícia, o crime foi planejado pela própria neta do casal de idosos. Todos os pertences das vítimas foram recuperados e os suspeitos presos



c5459ae9-a022-43f4-b9c3-8a1c221893f8_C63D3EEC-644D-49D0-B748-53CDD59319E5.jpg Foto: Divulgação
24/03/2020 às 09:56

Quatro pessoas e um menor de idade foram detidos, durante a madrugada desta terça-feira (24), após invadirem a residência de um casal de idosos, localizada no conjunto Cidadão 1, na Zona Norte de Manaus, e roubarem vários objetos de valor da casa. De acordo com a Polícia Militar, o plano criminoso partiu da própria neta das vítimas.

Segundo informações repassadas pelo sargento Silva Salazar, que coordenou a operação pela 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os criminosos entraram na residência, fizeram subtraíram televisores, microondas, botija de gás, além de levarem o carro da vítima, um veículo da marca Honda, modelo Civic, de cor preta, que seria vendido, ainda conforme o policial, para um comprador no bairro Mauazinho, na zona leste, que já havia confirmado a compra do veículo.
"Eles [infratores] disseram pra gente que já iam vender o carro", revelou.



A equipe de patrulhamento recebeu denúncias anônimas, ainda no início desta manhã, que informavam sobre o local onde os acusados estavam. Na ocasião, a equipe conseguiu fazer a abordagem ao veículo na avenida Noel Nutels, onde foi confirmado que era o mesmo veículo roubado no crime. A polícia, então, foi levada até uma estância, no conjunto Canaranas, onde conseguiu recuperar todos os materiais do roubo. Durante o trabalho, os policiais descobriram que foi a neta das vítimas quem passou informações para o grupo invadir a residência. A polícia confirmou que a mulher, que foi presa dentro do veículo, também é usuária de drogas. 

A quadrilha foi encaminhada ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante e, após no término das diligências, deverá permanecer detida, à disposição da Justiça. O menor foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), na zona oeste da capital.

O caso será investigado pela Polícia Civil, a fim de identificar o paradeiro do suposto comprador do veículo.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.