Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
FLAGRANTE

Investigado por latrocínio e homicídio, homem é preso em carro com placas clonadas

André Bindá Ferreira, 21, portava uma arma calibre 38. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos, homicídios e latrocínios



homem_1234_D716C69D-6575-4CB6-9723-7543D79E3ADD.JPG Foto: Reprodução/Internet
06/06/2019 às 14:19

André Bindá Ferreira, 21, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (5), por uma equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). O homem também é investigado por um latrocínio e um homicídio.

O delegado titular da Derfv, Cícero Túlio, disse que as buscas começaram após a polícia ter a informação de que o veículo, modelo Prisma e de cor azul, estava trafegando pelas ruas Conjunto Parque das Garças, na Zona Norte de Manaus. A polícia então conseguiu encontrar o veículo, com as placas clonadas, que estava sendo conduzido por André, que portava ainda uma arma calibre 38.

Para o delegado, a arma pode ter sido usada para outros crimes, já que André também é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos, homicídios e latrocínios. Além disso, ele é apontado como um dos autores da morte de Anderson Machado Vilaça, o “Andrinho”, assassinado no dia 27 de maio.

Na ocasião, segundo o delegado Antônio Rondon Junior, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) o suspeito e um comparsa invadiram a casa da vítima, que já estava paralítica por conta de um atentado anterior e efetuaram disparos contra Andrinho, que morreu no local.

“O André nega ter efetuado os disparos, mas afirma que estava na residência juntamente com o outro elemento. Ele vai ser preso em flagrante pela especializada, mas nós já temos um mandado de prisão contra ele por esse homicídio expedido, que está sendo cumprido hoje”, finalizou Rondon.

André foi preso na Derfd por receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e porte ilegal de arma de fogo. Ele será encaminhado à audiência de custódia ainda na tarde desta quinta, no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul.

Receba Novidades

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.