Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020
INTERIOR

Irmãos morrem após cortarem árvore que caiu em rede elétrica na zona rual de Maués

Em nota, a Amazonas Energia lamentou o acontecimento e afirmou que a empresa não foi comunicada sobre a ação dos comunitários



WhatsApp_Image_2020-06-19_at_17.18.03_A0BEB022-B58E-4B1C-9648-820DCC8C57C8.jpeg Foto: Divulgação
19/06/2020 às 17:35

Os irmãos Aldson Luan Batista Moraes, 22, e Ruan Batista Moraes, 20, morreram após cortarem uma árvore, que caiu em uma rede elétrica e os eletrocutou, na comunidade ribeirinha Nossa Senhora de Fátima do Canarãna, situada na zona rural de Maués, município distante 276 quilômetros de Manaus, nesta quinta-feira (18). 

A Amazonas Energia lamentou o acontecimento, em nota. Além disso, informou que os comunitários estavam realizando serviços de corte das árvores por onde passa rede elétrica, por iniciativa própria e sem prévia comunicação à agência da Amazonas Energia em Maués.



Durante o serviço, cortaram uma árvore, que tombou sobre a rede elétrica, partindo o condutor de energia. As vítimas foram feridas no momento em que tiveram contato com o cabo elétrico, que se encontrava no solo.

Por meio da nota, a Amazonas Energia disse que “somente funcionários da empresa podem manusear a rede elétrica”, além de reforçar que qualquer trabalho de limpeza nos ramais onde há rede elétrica deve ser comunicado previamente à empresa. 

O secretário Franmartony Oliveira Firmo, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Maués, esteve presente no local. 

A Amazonas Energia esclareceu, ainda, a interrupção no fornecimento de energia, afirmando que esta se deu para serviço de lançamento e interligação de cabos subaquáticos, os quais estão sendo lançados da margem direita para a margem esquerda do rio Maués Acú, em frente à Ilha do Vera.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.