Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
MORTE

Irmãos são presos apontados como autores de homicídio no bairro Zumbi

Suspeitos eram amigos de Daniel da Silva Dantas, 26, e motivo da morte teria ligação com o tráfico de drogas



IRM_OS_0A2EB1DC-95F2-4BD7-A754-75CD577C077D.JPG Foto: Winnetou Almeida
23/07/2019 às 10:45

Os irmãos Lucas Ferraz de Medeiros, de 24 anos, e Felipe Ferraz de Medeiros, de 22 anos, foram presos apontados como autores de um homicídio qualificado que teve como vítima Daniel da Silva Dantas, 26 anos. Eles foram presos em cumprimento de mandados de prisão, expedidos no dia 27 de maio deste ano, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da 1° Vara do Tribunal do Juri.

Os criminosos foram capturados na tarde de quinta-feira (18), por volta das 16h, por policiais civis do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, o corpo de Daniel foi encontrado por populares na manhã do dia 6 de julho deste ano, no quintal de uma casa, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus.

“Os infratores atraíram Daniel até um terreno baldio. Eles falaram para a vítima que usariam drogas. Chegando lá, os dois desmaiaram a vítima com golpes de artes marciais, deram golpes de terçado nela, cortando os membros do corpo e, depois, o degolaram”, explicou.

Ainda segundo o delegado, os três eram amigos de infância e, conforme o relato dos criminosos, eles são ligados ao tráfico de drogas daquela área, e que cometeram o crime para dar exemplo, pois Daniel teria furtado uma certa quantia de entorpecentes deles.

Lucas já responde por tráfico de drogas. Os dois irmãos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.