Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020
VINGANÇA

Irmãos são presos em flagrante por assassinato de rival na Zona Norte

De acordo com a polícia, homem conhecido como 'Zeca Urubu' foi morto a facadas neste domingo como vingança por ter agredido um dos suspeitos uma semana antes.



WhatsApp_Image_2019-12-23_at_10.02.10_C745C69F-8126-452B-B6CB-0CF68C0EC438.jpeg (Foto: Winnetou Almeida)
23/12/2019 às 10:40

Os irmãos Lucas Matheus Rabelo Pinheiro, 18, e Patrick da Silva Pinheiro, 27, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (23) na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) na Zona Leste de Manaus. A dupla é suspeita de ter assassinado na madrugada de domingo (22), Dielton Souza da Costa, 29, que era conhecido como “Zeca Urubu”. O local do crime foi na avenida Cristã, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade. 

De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, o crime foi motivado após "Zeca Urubu" ter agredido fisicamente Patrick no último dia 14 de dezembro. Os dois costumavam beber juntos em um bar chamado Altas Horas.



Segundo Patrick, "Zeca Urubu", quando consumia bebidas alcoolicas, gostava de confusão. No dia 14, os dois estavam em uma conversa descontraída quando Patrick deu um tapa nas Costas de 'Zeca Urubu'. Ele não gostou e agrediu Patrick até que o mesmo desmaiasse. 

O delegado Paulo Martins contou que no domingo (22) os dois estavam bebendo no mesmo bar. Patrick ligou para seu irmão, Lucas, dizendo que o homem que havia o agredido estava no Bar Altas Horas. Lucas foi ao local e esperou Zeca Urubu sair do bar. Por volta das 3h, Zeca Urubu saiu do local e Lucas seguiu a vitima. Quando estava em um lugar afastado, abordou a vitima e desferiu vários golpes de faca contra Zeca, que morreu no local.

Segundo o Delegado Paulo Martins, a equipe da DEHS foi ao local e encontrou Patrick usando uma tornozeleira eletrônica. Os policiais então checaram seu nome e foi constatado que ele possuía uma mandado de prisão em aberto por roubo majorado. Na viatura, a caminho da delegacia, ele contou que seria o mentor do assassinato de "Zeca Urubu".

Os policiais então foram até a residência de Lucas, que fica na Rua Chico Mendes, Bairro Colônia Terra Nova. O pai de Lucas apontou onde o filho estava. Ele ainda tentou fugir, mas foi pego e os policiais e efetuaram a prisão em flagrante. No local, não foi encontrada a arma do crime. 

Os irmãos vão ser autuados por homicídio. Após os procedimentos na delegacia, vão ser levados à audiência de custódia e vão ficar à disposição da justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.