Dupla foi presa em um condomínio no bairro N. Sra. das Graças. Nas redes sociais, dupla ostentava vida de luxo
(Foto: Reprodução / Internet )
Os irmãos Glede Jessika Vasconcelos da Cruz, 27, e João Marcos Vasconcelos da Cruz, 21, foram presos na tarde desta sexta-feira (15), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva onde eles são acusados de aplicar estelionato em, pelo menos, 30 pessoas. A prisão deles ocorreu em um condomínio de luxo da rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
À equipe de reportagem, o titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Aldeney Goes, disse que a equipe policial deu início à investigação depois que as vítimas informaram sobre um possível "esquema de trader" montado pela dupla, a fim de captar dinheiro de investidores, sob a garantia de lucros de até 25% sobre o valor investido e sem qualquer possibilidade de perda.
"As primeiras informações que chegaram para nós são de que mais de vinte vítimas confiaram a eles valores superiores à casa dos quatro milhões de reais. Valores estes que foram desviados", esclareceu o titular.
Ainda conforme a autoridade policial, as diligências feitas, ainda hoje, no condomínio de luxo, se estenderam a uma residência do bairro Redenção, na zona centro-oeste da capital.
O delegado enfatizou que os irmãos criminosos, de classe média, ostentavam uma vida luxuosa nas redes sociais. "A dupla se exibia em redes sociais, mostrando uma vida regada a luxos", revelou.
Os acusados foram detidos e conduzidos à sede da Derfd, onde prestaram depoimentos e foram autuados pelo crime de estelionato. A Polícia Civil continua a investigar, para descobrir se há mais pessoas envolvidas no esquema, além de tentar recuperar os valores desviados das vítimas.