Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Tentativa de feminicídio

Irmãs são presas por tentativa de homicídio

Segundo a polícia, a causa do crime foi ciúmes, pois uma das suspeitas e a vítima mantinham relacionamento amoroso com o mesmo homem



b23d49ee-5584-42f7-a60c-6626b1e7481b_E1459FB1-849A-42CD-BBD0-54C35A54CE11.jpg As duas estão detidas no 25º DIP. Foto: Junio Matos
14/06/2021 às 12:22

Duas irmãs identificadas como Juciane Jakiminutt Campos, 33 e Jucileia Jakiminutt Campos, 34, foram presas, na noite deste domingo (13), suspeitas de tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem de 34 anos.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano, no Conjunto dos Industriários, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. E a prisão das mulheres aconteceu no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.

De acordo com o titular do 25° Distrito Integrado de Polícia, delegado Márcio André, a motivação do crime é passional. A vítima foi atingida com pelo menos oito disparos de arma de fogo. Uma terceira pessoa, que supostamente participou do crime, está sendo procurada pela Polícia Civil.

"A vítima mantinha um relacionamento amoroso com um indivíduo que por sua vez mantinha um relacionamento amoroso com uma dessas irmãs. A irmã enciumada começou ir até a residência da vítima para ameaçar, promover xingamento, por conta desse trio que se formou", afirmou.

"No dia do fato, a vítima relatou, dias depois, que visualizou as duas irmãs dentro desse automóvel só que não deu muita importância, por que era recorrente a presença delas na rua da casa da vítima. Ela continuou a seguir rumo à residência dela e no momento em que ela abria a porta para entrar, a vítima foi surpreendida com pelo menos oito disparos de arma de fogo".

No dia do crime, após ter sido atingida com os tiros, a vítima foi socorrida e atualmente, encontra-se em casa.

Captura

Após uma denúncia, de que as mulheres estavam em uma residência no bairro Novo Aleixo, a Polícia Civil do Amazonas deslocou-se ao local e prendeu as suspeitas na noite de ontem.

"A equipe montou uma campana, de imediato visualizou o carro utilizado no dia do crime em frente ao imóvel e a partir daí foi esperado a saída delas dessa casa e quando isso ocorreu, foi dada a voz de prisão e ambas foram capturadas", disse ainda a autoridade policial.

Ambas encontram-se no 25° DIP, onde ocorrerá os procedimentos cabíveis. Após isso, elas estarão à disposição da justiça.



News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.