Crime aconteceu em fevereiro do ano passado, no Lago Azul. Segundo a polícia, o suspeito cometeu o crime com ajuda de comparsas
(Foto: Winnetou Almeida)
Alderney dos Santos Feitosa, de 26 anos, conhecido como “Japa”, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no pátio de outra delegacia da capital, por ser apontado como assassino de Rosivaldo da Silva Cardoso, de 31 anos, morto a pauladas em fevereiro do ano passado.
O crime aconteceu na rua Ágata Azul, na comunidade Lago Azul, bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Na ocasião, de acordo com o delegado Paulo Martins, titular da Dehs, a vítima e o suspeito teriam travado uma luta corporal após uma breve discussão por conta de bebidas e drogas.
Conforme o delegado, após investigações foi verificado que “Japa” seria um traficante da área e que teve ajuda de comparsas no crime. Entretanto, ainda segundo o delegado, os golpes de pau que acertaram fatalmente a vítima teriam sido deferidos por “Japa”. O homem, que foi apresentado a imprensa na manhã de hoje (22), negou as acusações.
Como já havia um mandado de prisão preventiva em nome de Alderney, ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), presídio localizado no Km 8 da BR-174.