Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020
UBER SUSPENDEU CONTAS

Jornalista denuncia motorista de aplicativo por agressão em Manaus

"Pedi para o porteiro anotar a placa do carro dele. Entrei no carro e o motorista perguntou se eu não confiava nele. Ele me acertou com dois socos após isso", conta a vítima



jornalista_E4311C8A-1EAB-4F72-87F4-7178AC106291.JPG Foto: Arquivo pessoal
25/12/2019 às 15:33

A repórter cinematográfica Andreza Jorge, 41, foi agredida com dois socos no nariz por um motorista da empresa de transporte por aplicativo Uber na noite de terça-feira (24). Ela solicitou a viagem por volta das 20h e estranhou quando o condutor disse que havia entrado numa portaria inexistente no Condomínio Jardim Versalles, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus, onde a irmã da vítima mora.

“Pedi para o porteiro anotar a placa. Entrei no carro e o motorista perguntou se eu não confiava nele. Expliquei que era pra minha própria segurança, como a empresa orienta”, relatou Andreza. A discussão durou enquanto percorriam a avenida Desembargador João Machado. Ao chegarem a um posto de gasolina localizado na mesma avenida, o motorista parou o veículo e pediu para a passageira descer.



“Quando percebi, ele já estava na minha frente”, contou, e também afirma que neste momento levou dois socos do motorista. Após a agressão, o motorista entrou no carro e partiu. A vítima registrou Boletim de Ocorrência no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e está sendo acompanhada por um advogado. Ela enviou a denúncia à empresa, mas ainda não recebeu resposta. Hoje(25), Andreza postou o relato em uma rede social com a foto e o nome do motorista acusado de agressão.

Em nota, a Uber afirma que identificou contradições nos relatos do acusado e da passageira, e as contas de ambas foram suspensas até que a investigação esclareça o que ocorreu de fato. “A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente as autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados”, recomendou a empresa.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.