Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
CIRURGIA DE RISCO

Jornalista atingido durante tiroteio em hospital tem bala alojada na coluna

'Foi um milagre', disse Gabriel Ricardo, de 24 anos, que foi atingido nas costas, quando lanchava em frente ao Hospital Santa Júlia. Criminosos executaram um flanelinha na recepção da unidade, na noite de quarta-feira (25)



WhatsApp_Image_2019-09-26_at_15.40.19_1F6A62C1-56BE-4B34-8D29-80D719D767FA.jpeg Foto: Divulgação
26/09/2019 às 16:30

O tiroteio que resultou na morte do flanelinha Tony Franceilton Ferreira dos Santos, 32 anos, dentro do Hospital Santa Júlia, na noite de quarta-feira (25), também fez outra vítima. O jornalista Gabriel Ricardo, de 24 anos, foi atingido nas costas quando lanchava em frente ao local, após deixar os estúdios do programa Alerta Amazonas, apresentado por Sikera Jr. O jovem foi hospitalizado e deve ficar com a bala alojada na coluna.

O assassinato ocorreu na recepção do hospital, situado no Centro de Manaus. Segundo a polícia, três homens desceram de um carro moledo gol, de cor branca, e dispararam várias vezes contra o flanelinha. Antes de entrarem no hospital, os infratores efetuaram alguns disparos, dos quais um atingiu as costas do jornalista.



Segundo Gabriel, na noite de quarta-feira (25), ele foi até a TV A Crítica para assistir de perto o programa apresentado por Sikera. Na volta para casa, ele parou em uma lanchonete, que fica em frente ao hospital onde o crime ocorreu.

Jornalista acompanhou programa de Sikera Jr antes de ser baleado. Foto: Reprodução

Gabriel contou que já se preparava para ir para casa, quando foi atingindo nas costas. Ele informou que não chegou a perceber o que estava acontecendo. Após ser atingido, ele correu para o hospital e pediu socorro.

Médicos do hospital falaram que a sobrevivência de Gabriel foi um milagre. A bala ficou alojada em uma vertebra da coluna torácica e quase atinge o pulmão. "Os médicos falaram que foi um milagre, que a bala ficou grudada na vertebra e que retirá-la é arriscado. Se não causar nenhum dano, vai ficar no meu corpo", contou Gabriel.

O jornalista passou por alguns exames, que constataram os riscos da cirurgia. Ele deve passar por novos exames para saber se vai ser necessário retirar o projétil. Gabriel encontra-se internado no hospital, mas não corre risco de morte.

>>>Leia mais: Suspeito de participar da morte de flanelinha no Hospital Santa Júlia é preso

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.