Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
RECUPERAÇÃO

Jornalista atingido por bala perdida deve receber alta em 10 dias

Gabriel Ricardo, 24, contou ao Portal A Crítica que a bala que o atingiu não deve ser retirada por conta das dificuldades cirúrgicas apontadas pelos médicos



480b0921-6fa1-4c96-8398-dc82913d26bd_375AF764-388F-45FB-BD98-9B0BB2FBDE0B.jpg Foto: Divulgação
27/09/2019 às 18:08

O jornalista Gabriel Ricardo, 24, atingido por uma bala perdida na última quarta-feira (25) - quando três homens disparavam tiros contra um flanelinha que foi perseguido e morto à queima roupa nas instalações do Hospital Santa Júlia – deve receber alta hospitalar em até dez dias. A informação foi dada por ele próprio ao Portal A Crítica, que ainda destacou que a bala que o atingiu não deve ser retirada por conta das dificuldades cirúrgicas apontadas pelos médicos que o atenderam.

"Fiquei internado no Santa Júlia desde o dia do ocorrido, pois havia pedido ajuda no local após ter sido baleado. Era para eles terem me transferido para um hospital público, mas fiquei sendo atendido por lá mesmo. Logo depois, fui transferido para o Hospital Adventista de Manaus”, afirmou o comunicador que foi atingido pela bala perdida quando estava lanchando, momentos após ter visitado os estúdios da TV A Crítica.



Ele relata que mesmo após ter sido atingido e se escondido para se proteger de outros disparos, não mediu esforços para pedir ajuda no hospital e que chegou a passar pelo suspeito que disparou contra o flanelinha.

“Foi tudo muito rápido, só lembro que após de ter sido atingido e me escondido, escutei uma sequencia de tiros, aí que notei a gravidade do ocorrido. Mas mesmo assim tive medo de acontecer algo comigo por conta do tiro que tinha levado e corri para pedir socorro no hospital, onde cheguei até a passar pelo suspeito, que graças a Deus não fez nada comigo”, disse o jornalista.

O caso aconteceu na quarta-feira (25), quando três homens três homens desceram de um carro moledo gol, de cor branca, e dispararam várias vezes contra o flanelinha Tony Franceilton Ferreira dos Santos, 32 anos. Antes de entrarem no hospital, os infratores efetuaram alguns disparos, dos quais um atingiu as costas de Gabriel.

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.