Sábado, 17 de Agosto de 2019
'MUNDO DO CRIME'

Jovem de 19 anos é preso suspeito de matar quatro pessoas em Manaus

Assassinatos na Zona Sul teriam sido motivados por retaliação entre facções criminosas



ARGENTINO_DF8D5049-4F93-4E3C-8B5E-41198B246A02.JPG Foto: Divulgação / PC
17/07/2019 às 14:29

Uma ação policial ocorrida na Zona Sul, na última segunda-feira (15), resultou na prisão em flagrante do suspeito na autoria de três homicídios ocorridos na última semana, em Manaus. O preso trata-se de Darlei Sales de Vasconcelos, de 19 anos, conhecido como “Argentino”, apontado como autor dos assassinatos que vitimaram Gilson Garcia Santarém, 31, Patrick Wheyne Oliveira dos Santos, 34, e Tiago Carlos Prata de Oliveira, 29.

Darlei possui ainda mandado de prisão temporária pelo envolvimento na morte de Jocta da Silva Araújo, ocorrida no dia 30 de maio deste ano, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul.

A ação em conjunto contou com as equipes de polícia da 1º Seccional Sul, 1º, 2º e 7º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A apresentação do suspeito à imprensa aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na sede do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

Segundo o titular da 1ª Seccional Sul, delegado Divanilson Cavalcanti, os assassinatos naquela zona foram motivados por retaliação entre facções criminosas.

“Desde quinta-feira da semana passada, as equipes de investigação juntamente com o CPA Sul ficaram alertas por que chegou a informação de que haveria esse revide aqui na Zona Sul. Prontamente, começamos as investigações, e o sistema de segurança chegou nesse autor na segunda-feira (15). Foi uma resposta célere do sistema justamente mostrando que nós estamos atentos as movimentações dessas organizações criminosas”, disse.

Darlei também está sendo investigado pela participação em outros homicídios ocorridos na capital. Durante as diligências ocorridas no bairro Crespo, onde ele foi preso, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e quatro munições do mesmo calibre. Conforme o adjunto da DEHS, delegado Raphael Campos, o homem iniciou atividade no mundo do crime com tráfico de drogas, posteriormente atuou em crimes de homicídio como pistoleiro.

Darlei foi autuado em flagrante por porte e posse de arma de fogo de uso restrito e falsidade ideológica. O infrator também foi indiciado pela participação em três homicídios. Ao termino dos procedimentos na unidade policial, ele será levado à audiência de custódia e posteriormente, ao Cento de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará a disposição da Justiça.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News karol 5249a044 89f6 4d99 98db 77f68d4ef8e4
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.