Jovem de 20 anos é baleado ao sair para o primeiro dia de trabalho em Manaus
Jonatan de Lima, 20, estava indo para o seu primeiro dia de trabalho com carteira assinada, quando foi atingido pelo disparo. Caso aconteceu no bairro Novo Aleixo, na manhã de hoje (10)

Um jovem identificado preliminarmente como Jonatan Ponciano de Lima, 20, foi ferido com um tiro enquanto saía para o primeiro dia de trabalho por carteira assinada, na manhã desta sexta-feira (10). O caso ocorreu na rua Perimental Norte, situada no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, na manhã desta sexta-feira (10).
Segundo uma das irmãs da vítima, que teve a identidade preservada, o caso aconteceu por volta das 6h30, quando a familiar acionou um motorista de aplicativo de transporte por mobilidade urbana, para Jonatan ir ao trabalho. Quando o jovem abordou o condutor, um homem ameaçou a vítima, com uma arma de fogo.
Jonatan foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, localizado na Zona Leste de Manaus.
“Ele foi arrastando-o, com a arma apontada pra cabeça [da vítima], atravessou a rua e disparou contra ele, em frente ou ao lado de casa, ainda não sabemos exatamente”, relatou a irmã de Jonatan.
Segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar (PM), o criminoso estava esperando em frente à casa da vítima, em um carro preto, Prisma.
O autor do crime, apontando pela irmã da vítima como sendo um jovem, fugiu correndo da cena do crime. “[O motorista de transporte por aplicativo], com o susto do disparo, foi embora”, disse.
A familiar afirmou que o irmão não tinha envolvimento com o crime, quando indagada sobre a suspeita da motivação do ocorrido. “O único hobby dele é jogar bola. Ele acabou de sair do Exército, faz pouco tempo, é nosso irmão caçula”.
Ela também chegou a informar que estava esperando a transferência de Jonatan para o HPS João Lúcio, também localizado na Zona Leste da cidade. “Já esperamos uma hora e até agora nada”, disse.
A reportagem acompanhou a transferência da vítima à outra unidade hospitalar.
Momento em que a vítima é transferida para o Hospital João Lúcio. Foto: Junio Matos