Jovem é encontrado morto na praia da Ponta Negra; suspeitos de matá-lo seriam conhecidos
Denis Darquean Marques Alho, 22 anos, teria sido morto por dois homens com quem ele consumia bebidas alcoólicas
Denis Darquean Marques Alho, 22 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (26), na praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Segundo a polícia, ele estava consumindo bebidas alcoólicas com mais dois homens, quando houve uma briga e a dupla o agrediu e depois o afogou no Rio Negro. Os 2 suspeitos foram presos.
De acordo com o delegado Fabio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), um familiar da vítima contou que Denis era usuário de drogas e saiu de casa no sábado e não retornou.
Segundo uma testemunha que presenciou o fato, o trio estava consumindo bebidas alcoólicas na praia da Ponta Negra, próximo ao anfiteatro. Os 3 começaram una discussão e foram andando em direção a uma parte da praia que há muitas pedras. Ao lado esquerdo do anfiteatro. Os outros dois começaram a agredir a vítima e depois o afogaram no Rio Negro.
Uma pessoa, que passava pelo local, viu o corpo boiando e avisou a Ciclopatrulha da Polícia Militar que foi ao local e avisou as autoridades.
Na manhã de terça, um irmão da vítima foi ao local e reconheceu o corpo. Denis morava com a mãe no bairro de Flores, Zona Centro-Sul, era usuário de drogas e estava fora de casa há dois dias. Ele estava com uma mochila com roupas, um currículo, documentos pessoais e uma bíblia.
Ainda na manhã desta terça-feira, uma testemunha disse para a polícia que os dois suspeitos pelo crime ainda estavam andando pela praia. A polícia então fez a prisão de Fernando Eugenio de Souza, 24 anos, vulgo "flamenguista" e Rodrigo Araujo, 31 anos, vulgo "madruguinha". Eles foram levados à base da Ciclopatrulha na Praia e depois encaminhados à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para procedimentos legais.