Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
ZONA NORTE

Jovem é morto na frente da própria casa; polícia suspeita de briga entre facções

Lucas Mendes Cabral, 18 anos, estava na frente da residência onde morava, situada no Monte das Oliveiras, quando dois homens atiraram contra ele. Um único disparo acertou um dos olhos de Lucas. O projétil atravessou a cabeça da vítima.



JAIR_ARA_JO_Lucas_2_06357FD7-4E29-40D7-81C0-BF166AA7075F.jpeg Foto: Jair Araújo
02/01/2020 às 12:08

Lucas Mendes Cabral, 18 anos, foi morto com um tiro em um dos olhos na manhã desta quinta-feira (2). Ele estava em frente a residência onde mora que fica no Beco do Inácia, Rua Louro Aritu, Bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. A suspeita é que o crime esteja ligado ao trafico de drogas.

Segundo o Tenente Ronaldo Azevedo, supervisor de área da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por volta das 7h, dois homens entraram no beco a pé e encontraram Lucas sentado na frente da casa onde mora. Os suspeitos dispararam várias vezes, mas apenas um tiro acertou um dos olhos do jovem. O disparo atravessou a cabeça da vítima.



Lucas foi socorrido e levado pelo próprio irmão em um carro particular ao Serviço de Pronto Atendimento Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, localizado no conjunto Galiléia, Bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Os médicos atenderam o jovem e tentaram reanimá-lo. Ele ficou em coma induzido e às 10h45 foi a óbito.

A polícia suspeita que o crime esteja ligado com a briga das facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV). No Beco do Inácio funcionava uma "boca de fumo" ligada a FDN. Segundo a polícia, Lucas já foi apreendido diversas vezes por tráfico de drogas e seria olheiro dos traficantes do local.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.