Publicidade
Manaus Hoje
ZONA LESTE

Jovem é preso após roubar celular; GPS entregou a localização do assaltante

A vítima, uma adolescente de 16 anos, marcou encontro com um rapaz por meio de uma rede social, mas encontrou no local Paulo Henrique Costa Saraiva, 23, que a assaltou 09/02/2018 às 17:20 - Atualizado em 09/02/2018 às 17:21
Show assaltante
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Paulo Henrique Costa Saraiva, 23, foi preso na noite de quinta-feira (08), após roubar uma jovem de 16 anos no conjunto Castanheiras, na Zona Leste de Manaus. A vítima havia marcado um encontro com um homem pela rede social, mas no local Paulo apareceu e roubou seus pertences e celular.

De acordo com o delegado Pablo Geovanni, titular do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o criminoso relatou em depoimento que o mandante do crime, ainda não identificado, foi quem marcou o encontro e pediu que ele fosse ao local combinado e roubasse a vítima. O aparelho possuía GPS e a jovem pediu ajuda de policiais civis.

Segundo Geovanni, os policiais localizaram o aparelho na rua 5, no bairro São José, e no local Paulo Henrique foi visto e reconhecido pela vítima. “Ele fugiu no primeiro momento, mas depois voltou à rua e a equipe o prendeu”, afirmou. Ele foi autuado por roubo majorado e encaminhado à audiência de custódia.

Publicidade
Publicidade