Sábado, 14 de Dezembro de 2019
RECEPTAÇÃO

Jovem é preso por participação em roubo a loja de roupas no Jorge Teixeira

Na casa de Maxdevan foram encontrados as peças provenientes de um roubo ocorrido no último dia 6, além de 30 trouxinhas de oxi. A polícia procura pelo comparsa dele, identificado como Eudes Nascimento, o Zica.



WhatsApp_Image_2019-11-13_at_11.04.28_B97CC6E6-80E8-4AE4-BFA1-FF0705F5F4D1.jpeg Foto: Jair Araújo
13/11/2019 às 13:33

Maxdevan da Silva e Silva, 23 anos, conhecido como Max, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (13) na residência onde mora, localizada na Rua Pedro Bandeira, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A polícia investigava série de roubos a lojas de roupas, ocorrido naquele bairro, quando chegaram até Max.

O suspeito estava com roupas que seriam provenientes de roubos e também foi encontrado em posse dele cerca de 30 trouxinhas de oxi. Outro suspeito, identificado como Eudes Nascimento Vilar, apelidado de Zica, comparsa de Max, continua sendo procurado pela polícia.



O Delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (Dip) informou em entrevista coletiva no fim da manhã de hoje (13) que as câmeras de segurança instaladas em lojas do bairro Jorge Teixeira, registraram no dia 6 deste mês, o momento em que Zica, com uma arma de fogo, rendeu funcionários e roubou a quantia de R$ 4 mil reais, em espécie, do caixa de uma determinada loja.

Foto: Jair Araújo

A polícia conseguiu informações que Maxdevan guardava o material do roubo na própria residência. Então, o delegado representou à Justiça pela expedição de um Mandado de Busca e Apreensão para o imóvel do suspeito.

Na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 6h, os policiais foram cumprir a ordem judicial e encontraram várias roupas na casa de Max, que seriam provenientes da prática criminosa e eram guardadas na residência. Com Max também foram encontradas cerca de 30 trouxinhas de Oxi.

Maxdevan já tinha passagem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Dessa vez foi flagranteado por tráfico de drogas e responderá por receptação. Mas será encaminhado para Audiência de Custódia para saber se vai responder em liberdade ou preso. As investigações vão continuar para que a polícia consiga chegar até Zica.

Procurado

Conforme a Policia Civil do Amazonas (PC-AM) o delito mais recente de Zica foi cometido no dia 6 deste mês, em uma loja situada no bairro Jorge Teixeira, de onde ele subtraiu a quantia de R$ 4 mil, em espécie, além de mercadorias.

Eudes Nascimento Vilar, o Zica. Foto: Divulgação PC-AM

“Durante as investigações em torno do caso constatamos as identidades de Eudes e do comparsa dele, Maxdevan da Silva e Silva, que foi preso pela equipe do 30º DIP, na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h, no bairro Jorge Teixeira. Destaco que Maxdevan tinha a função de guardar, na casa dele, os objetos provenientes dos roubos,” explicou Mozer.

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Eudes, ligar para o número (92) 98409-3030, o disque-denúncia do 30º DIP. “Também disponibilizamos o 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Torquato Mozer.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.