Jovem é preso suspeito de assaltar lanchonete no bairro São José
Segundo a polícia, Wanderley Soares Vasconcelos, de 18 anos, ainda pediu que um adolescente de 16 anos assumisse o crime
Wanderley Soares Vasconcelos, de 18 anos, foi preso na quarta-feira (26) suspeito de um assalto no mês de abril a uma lanchonete, localizada no conjunto da Colina do Aleixo, no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o homem ainda pediu que um adolescente de 16 anos assumisse o crime.
O delegado Pablo Giovanni, responsável pela investigação, informou que o suspeito, acompanhado de um homem identificado como Gabriel Freitas do Reis, de 22 anos, teria assaltado uma lanchonete concorrente a da família de Gabriel. Ainda segundo o delegado, no crime onde foram subtraídos vários celulares das vítimas. Foi usada uma arma de brinquedo para cometer o crime.
A autoridade policial disse que Wanderley chegou a pedir que um adolescente assumisse a autoria, oferecendo um valor de R$ 150.
Wanderley foi autuado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos na delegacia, o suspeito será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) onde irá permanecer à disposição da Justiça.