Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
REPRESÁLIA

Jovem envolvido em assassinato é executado com cinco tiros no Valparaíso 

Morte do jovem seria represália pela morte do traficante Júnior Pantoja, o 'Vovozinha', na noite de hoje, também na comunidade Valparaíso



0bc8cbc1-603f-4310-ab25-79191e267930_24EA908A-09A6-43FD-A672-17CDB4FBBD91.jpg Foto: Iago Albuquerque
30/12/2020 às 22:15

Em suposta represália pela morte de Júnior Pantoja Batista, 38,  conhecido como "Vovozinha", na noite desta quarta-feira (30), na rua Belford Roxo, na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, um jovem identificado como Ellino Pedroza de Souza, 19, suspeito de participação no atentado foi executado minutos depois, na mesma região. 

Após o atentado, Júnior foi socorrido por familiares e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, mas chegou morto. 



Segundo informações levantadas pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o jovem foi surpreendido a tiros na rua Alarico Furtado, esquina com a rua Timbó, por volta das 20h. Outros dois homens, supostamente comparsas da vítima, conseguiram fugir sem ferimentos. 

A polícia suspeita que o trio havia desembarcado de um carro, quando foram surpreendidos pelos supostos seguranças do traficante Júnior, que tinha passagens por tráfico de drogas. 

Os autores do assassinato nao foram identificados. Conforme informações da polícia, no atentado contra Júnior, os assassinos utilizaram uma motocicleta vermelha e um carro Ford/Ka, de cor preta. O veículo de passeio foi localizado abandonado em uma conhecida como Orta, no Valparaíso. 

Após os procedimentos, uma perita criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmou que a vítima foi atingida com três tiros no rosto e dois na mão direita. Os tiros foram efetuados por pistola calibre 380 milímetros. 

No local, parentes de Júnior reconheceram o jovem assassinado como um dos participantes do atentado.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar a relação dos assassinatos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.