Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
SALVO

Jovem escapa de ‘tribunal do crime’ após intervenção de PM's no Jorge Teixeira

Ele foi encontrado amarrado e com sinais de espancamento por policiais da 30ª Cicom, que também prenderam dois suspeitos de terem cometido as agressões



dnasa_321ECB59-2B1D-4490-88E5-36077EDF2274.jpg Foto: Reprodução
06/08/2019 às 17:50

Um jovem de 17 anos foi encontrado amarrado e com sinais de espancamento, nesta terça (6), por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em uma área verde do Jorge Teixeira, Zona Leste, após uma denúncia anônima informar aos PMs que estaria ocorrendo um julgamento comandado por criminosos no local.

Os PM’s constataram que o jovem estava com sinais de espancamento e amarrado e então, iniciaram as buscas pelos autores do crime na área próxima ao local onde o jovem se encontrava. Os irmãos Jean Araujo Martins, 23, e Jeovane Araujo Martins, 20, foram presos suspeitos de terem envolvimento na agressão.

"Quando a gente chegou ao local avistamos varias pessoas que fugiram pelo matagal. A gente seguiu alguns, que trocaram tiros conosco, e prendemos os dois dentro da residência deles que fica nas proximidades", disse a policial militar, que preferiu não ser identificada.

Tribunal do crime

O jovem agredido teria sido levado a uma área de mata no beco pingo d'água, Jorge Teixeira, para ser espancado e morto. Segundo informações da polícia, a motivação seria rixa entre facções rivais. "O adolescente disse que eles queriam informações sobre a morte de um membro da facção deles e por isso o pegaram. Porém ele garantiu que não pertence a nenhum grupo criminoso e apenas conhece as pessoas da área. Isso esta sendo investigado e dos dois suspeitos serão indiciados por lesão corporal e associação ao crime", disse o delegado plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jerson Oliveira.

Os presos foram reconhecidos pela vítima na delegacia onde foi registrado o caso e um deles já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas. A vítima recebeu atendimento médico antes de depor na delegacia. Os dois suspeitos, após depoimentos, devem ser encaminhados para audiência de custódia.

Pelo menos mais seis pessoas estariam envolvidas na ação, mas até o momento não foram identificadas pela polícia.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.