Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
5b580a00-9d83-4937-8bbc-a06411fa0c7d_F7473EBE-6956-417D-8DB7-5D57F3562CE2.jpg
publicidade
publicidade

ASSALTO

Jovem que simulou parto para roubar casa de idoso é preso em Manaus

Bruno e um comparsa bateram na porta da residência da vítima pedindo ajuda, simulando que uma mulher, esposa de um deles, estaria em trabalho de parto


28/01/2019 às 15:45

A Polícia Civil do Amazonas cumpriu na manhã desta segunda-feira (28), em Manaus, um mandado de prisão preventiva por roubo em nome de Bruno Moreira Torres, 23, acusado de assaltar a casa de um idoso, um agricultor de 70 anos, na comunidade do Pagodão, na zona rural da capital amazonense, na madrugada do dia 7 de janeiro deste ano, por volta de meia-noite.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia do delito, Bruno e um comparsa, ainda não identificado, bateram na porta da residência da vítima pedindo ajuda, simulando que uma mulher, esposa de um deles, estaria em trabalho de parto. Conforme o delegado, quando o idoso abriu a porta do imóvel para ajudar os infratores, a dupla, munida com arma de fogo, rendeu o agricultor e o filho dele, um adolescente de 13 anos, e anunciou o roubo.

“Bruno e o comparsa entraram no local, amarraram as vítimas e passaram a subtrair objetos de valor. Do lugar, eles subtraíram um motor de popa, uma televisão, dois aparelhos celulares, um monitor, um PlayStation Portable, conhecido como 'PSP', um videogame modelo PlayStation 2, um receptor de TV digital, relógios e outros objetos. Quando os infratores estavam deixando a casa, ameaçaram de morte as vítimas, caso elas as delatassem à polícia”, explicou Goes.

O titular do 19° DIP informou que Bruno foi preso na manhã desta segunda (28), por volta das 9h, em via pública, nas proximidades do porto da Manaus Moderna, no Centro. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que o infrator já tem três passagens pela polícia por roubo. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 21 de janeiro deste ano, pelo juiz Henrique Veiga Lima, no Plantão Criminal.

Bruno foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 19° DIP, ele será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Bolsonaro e Paulo Guedes se contradizem ao falar sobre Zona Franca de Manaus
Celebrações religiosas marcam Sexta-feira da Paixão na Catedral de Manaus
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.