Domingo, 22 de Setembro de 2019
CAPTURADO

Jovem que tentou matar sargento da Marinha é preso no Gilberto Mestrinho

Yago Valença, 20, é o terceiro integrante preso do grupo que realizou uma tentativa de latrocínio contra o sargento no início de agosto



show_1_E3A48A56-17E3-4F7E-8860-A6359A4E00F4.jpg Foto: Arquivo/AC
23/08/2019 às 18:06

Yago Valença, de 20 anos, o terceiro integrante de um grupo criminoso suspeito de invadir a casa de um sargento da reserva da Marinha do Brasil e tentar matá-lo, foi preso, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na manhã desta sexta-feira (23), na rua Quartzo, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no dia 2 de agosto deste ano, na rua Santa Tereza, conjunto Castanheira, bairro Gilberto Mestrinho, na mesma Zona em que Yago foi capturado.

De acordo com o delegado titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rafael Costa e Silva, o suspeito estava acompanhado de mais dois comparsas, identificados como Ivanilson da Silva, 26, e Juciane Artiago, 24, que já estão presos. Na ocasião, dois indivíduos entraram na casa do sargento e o renderam, tentando cometer o latrocínio. A partir das investigações em torno do caso, foi constatado que o jovem estava envolvido no crime.

“Durante as investigações em torno do caso, constatamos que Yago estava envolvido no crime. A partir disso, representei junto à Justiça o pedido de prisão em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida no dia 22 de agosto deste ano, pela juíza Patrícia Macêdo de Campos, da 8ª Vara Criminal”, explicou o delegado.

Yago vai responder por tentativa de latrocínio e associação criminosa. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.