Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
CRIME NA ZONA NORTE

Jovem suspeito de matar e esquartejar lanterneiro é preso em Manaus

Rafael do Nascimento Cardoso, 22, negou ter cometido o crime e afirmou que homicídio foi praticado por “amigo” que morreu ano passado, contou delegado



preso_391755FE-EE66-4D10-AFF0-513719DB8E9D.JPG Foto: Divulgação
04/06/2019 às 11:59

Rafael do Nascimento Cardoso, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (4) suspeito de matar o lanterneiro Francisco Farias de Souza, de 49 anos, em fevereiro de 2018. Na ocasião, a vítima foi esquartejada e teve o corpo jogado em um igarapé localizado na rua Louro Chumbo, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

Segundo o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rafael acompanhado de um homem identificado como Luan, estavam furtando a casa do lanterneiro quando o mesmo percebeu a ação criminosa e teria reagido. A dupla então travou uma luta corporal com a vítima, que morreu após levar várias facadas.



Após o crime, segundo Martins, em uma tentativa de sumir com o corpo, a vítima foi esquartejada e teve suas partes jogadas em um bueiro e encontrado em um igarapé no dia 10 de fevereiro.

Após investigações, foi descoberta a autoria do crime. Luan não chegou a ser preso, pois 5 dias depois, foi morto enquanto tentava roubar uma vítima. Já Rafael foi preso no dia 27 de maio. Em depoimento, ele nega a autoria e afirma que foi Luan que praticou todo o crime.

Como já havia um mandado de prisão preventiva para Rafael por homicídio qualificado, após procedimentos na delegacia ele será encaminhado para uma unidade prisional do Amazonas.

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.