Sábado, 20 de Julho de 2019
CRIME NA ZONA NORTE

Jovem suspeito de matar e esquartejar lanterneiro é preso em Manaus

Rafael do Nascimento Cardoso, 22, negou ter cometido o crime e afirmou que homicídio foi praticado por “amigo” que morreu ano passado, contou delegado



preso_391755FE-EE66-4D10-AFF0-513719DB8E9D.JPG Foto: Divulgação
04/06/2019 às 11:59

Rafael do Nascimento Cardoso, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (4) suspeito de matar o lanterneiro Francisco Farias de Souza, de 49 anos, em fevereiro de 2018. Na ocasião, a vítima foi esquartejada e teve o corpo jogado em um igarapé localizado na rua Louro Chumbo, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus.

Segundo o delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rafael acompanhado de um homem identificado como Luan, estavam furtando a casa do lanterneiro quando o mesmo percebeu a ação criminosa e teria reagido. A dupla então travou uma luta corporal com a vítima, que morreu após levar várias facadas.

Após o crime, segundo Martins, em uma tentativa de sumir com o corpo, a vítima foi esquartejada e teve suas partes jogadas em um bueiro e encontrado em um igarapé no dia 10 de fevereiro.

Após investigações, foi descoberta a autoria do crime. Luan não chegou a ser preso, pois 5 dias depois, foi morto enquanto tentava roubar uma vítima. Já Rafael foi preso no dia 27 de maio. Em depoimento, ele nega a autoria e afirma que foi Luan que praticou todo o crime.

Como já havia um mandado de prisão preventiva para Rafael por homicídio qualificado, após procedimentos na delegacia ele será encaminhado para uma unidade prisional do Amazonas.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.