Domingo, 25 de Julho de 2021
RIXA

Jovens são assassinados após vitória em torneio de futebol na zona Norte

Seis homens estavam juntos após a partida e quatro deles foram baleados; dois sobreviveram e outros dois não resistiram



futeb_67984271-7C8A-4541-B481-9B568C1A645C.JPG (Fotos: Divulgação)
13/03/2021 às 17:00

Marcos Antônio Cardozo Reiz, 20, e Nayandro de Souza Guimarães, 24, foram mortos a tiros na noite desta sexta-feira (12), na rua Tipuana, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. A família das vítimas aponta futebol como motivo do crime. Outros dois homens foram baleados na ação criminosa e levados para o hospital. 

Segundo informações da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 20h. O grupo formado por seis pessoas estava próximo de uma quadra de futebol, quando dois homens desconhecidos em uma motocicleta apareceram, surpreendendo os jovens com vários tiros. Os assassinos fugiram.



Durante o atentado, Marcos Antônio foi atingido com um tiro no lado esquerdo das costelas e morreu no local. Nayandro foi alvejado com dois tiros nas costas, sendo socorrido por populares e levado em um carro particular ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, conhecido como “SPA Galileia”. A vítima não resistiu aos ferimentos.

Outros dois homens baleados no atentado, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o mesmo SPA, que fica no bairro Monte das Oliveiras, na mesma zona. Um dos sobreviventes, Nonato Lopes dos Santos, 26, chamado “Batata”, foi atingido com tiros no maxilar, no ombro e no abdômen. As vítimas passaram por cirurgias, mas o estado clínico não foi divulgado. 

Motivação

À polícia, os familiares disseram que um torneio de futebol vencido pelos jovens no mesmo dia, no bairro Colônia Terra Nova, também na Zona Norte da capital, motivou o crime. Segundo os parentes, um traficante não aceitou a derrota de seu time e ordenou o ataque. O nome do suposto traficante foi repassado à equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que mantém em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações. 



 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.