Publicidade
Manaus Hoje
LATROCÍNIO

Aposentado morre em hospital após levar três tiros durante assalto em Manaus

A vítima, José Maria Marinho, 66, havia vendido uma propriedade e retornava para a casa com a quantia de R$ 80 mil, que foi levada pelo assaltante 12/02/2018 às 12:14 - Atualizado em 12/02/2018 às 12:16
Show 2
Rua Santa Rosa, no bairro Cidade de Deus, onde José Maria foi alvejado. Foto: Jander Robson
Conceição Melquiades Manaus (AM)

O aposentado José Maria Marinho, de 66 anos, morreu na noite desse domingo (11) no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, após ter sido alvejado com três tiros durante um assalto cometido por um motoqueiro, ainda não identificado, na rua Santa Rosa, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

De acordo com um mecânico que presenciou o latrocínio, a vítima retornava para casa de mototáxi quando um homem em outra motocicleta, armado com revólver, atravessou na frente da mototáxi em que a vítima estava e obrigou o condutor parar o veículo para roubar o passageiro.

"Ele foi logo ameaçando o mototáxista e apontando a arma para nós aqui na oficina. Tinha umas seis pessoas aqui na hora. Ainda era cedo da noite e o seu Zé tinha ido receber um dinheiro de uma venda que ele fez de uma propriedade", disse o mecânico.

Ainda segundo a testemunha, a vítima estava com aproximadamente R$ 80 mil em uma mochila quando foi abordado. O ladrão atirou três vezes contra a vítima. Os disparos atingiram as costas e uma das pernas do aposentado. Após ser alvejado, o atirador tomou a bolsa com o dinheiro, pegou a moto que estava caída no chão e fugiu.

O mecânico que testemunhou o crime também contou que o mototaxista caiu no chão e correu com medo de ser atingido pelos disparos. “Acionamos o Samu, mas como demorou para chegar, colocamos ele (a vítima) num carro e mandamos para o hospital", afirmou a testemunha.

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) irá investigar o caso, que até o momento não teve suspeito identificado. O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Publicidade
Publicidade