Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
ATAQUE CRIMINOSO

Ladrões de gado matam garrote, vacas em gestação e deixam fetos de bezerros na Olaria dos Padres em Parintins 

Ação teria sido cometida por criminosos que vendem carne bovina clandestina no mercado de Parintins



b749207f-27f7-4c52-9950-e00f5887feb8_BD7627AD-3B38-4CC3-86E3-49837D9B0F2B.jpg Foto: Divulgação
24/07/2021 às 12:33

Criminosos, que vendem carne bovina clandestina no mercado de Parintins causando riscos à saúde da população, abateram três animais: um garrote e duas vacas no final do período de gestação, na Olaria dos Padres, na Rua Padre Silvio Mioto, na madrugada deste sábado (24/07). Nas redes sociais, o zootecnista José Alexandre de Souza relatou os prejuízos causados pelos abegeatários (ladrões de animais de fazendas).

O proprietário do gado, José Nunes de Souza, contabilizou a perda de três animais da raça Girolando: um garrote e duas vacas em final de gestação. O filho, o zootecnista José Alexandre de Souza, alerta a população de Parintins sobre os riscos sanitários à saúde pública em relação ao consumo de carne clandestina e pede que haja denúncias para frear os criminosos. José Nunes de Souza não é o único pecuarista nessa estatística.



Criadores de gado de Parintins se sentem impotentes com a sensação de impunidade quando sofrem perdas nos rebanhos em consequência da ação rotineira de abegeatários que, muitas vezes são presos e depois soltos. O presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins, Telo Pinto, lamentou o fato ocorrido com o criador José Nunes de Souza e vai cobrar ação efetiva da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O representante da entidade defende investigação rigorosa dos ladrões de gado para serem colocados na prisão e responderem pelo crime que tem se tornado cada vez mais comum. "Prestamos nossa solidariedade a todos que passam por esse delito", disse o presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins, Telo Pinto. Nessa época do ano, período de cheia do Rio Amazonas, o gado fica em campos de terra firme e alvo fácil de ladrões. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.