Publicidade
Manaus Hoje
DROGAS

Lancha com 400 kg de droga e armamento explode em operação e quatro são presos

Policiais do Denarc interceptaram barco que contrabandeava drogas em Novo Airão. Além de entorpecentes, barco tinha fuzis e guerras de munição. Durante a prisão, apenas algumas armas e 150 kg de pasta base e skunk 07/08/2018 às 17:39 - Atualizado em 07/08/2018 às 17:40
Show whatsapp image 2018 08 07 at 17.30.04
Após explosão, sobraram poucos armamentos e quantidade de droga (Jander Robson)
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Quatro homens foram presos em flagrante com 150 kg de drogas, dois fuzis de guerra e munições na madrugada desta terça-feira, em um sítio, em Novo Airão, interior do Amazonas. Um traficante fugiu e dois policiais civis foram baleados durante o confronto., que terminou na explosão de uma lancha carregada de entorpecentes.

Foram presos Edison Manoel Chacon Delgado, o “Tomas”, de 38 anos, Fabian Castro Benitez, 46, Ysmalem Deivid Marques Sombra, 33, e Dilson Gomes Miranda, 27. O quarteto foi localizado por policiais do Departamento de Investigação Sobre Narcótico (Denarc).

Segundo o diretor, delegado Paulo Mavignier, os agentes prenderam dois homens no sítio enquanto os mesmos aguardavam a chegada de uma lancha com 400 quilos de pasta base de cocaína e maconha Skunk. 

O delegado explicou no momento da chegada da embarcação, dois desceram e logo foram presos, mas um que percebeu a presença dos policiais atirou contra os agentes. O traficante conseguiu acertar dois policiais e fugir na mata. 

Com o tiroteio, os policiais do Denarc acertaram a lancha que estava com a droga, granada, armas e gasolina, causando explosão. Mais da metade dos entorpecentes foram queimados, assim como os dois fuzis de guerra. Os quatro foram autuados por tráfico de drogas.

Publicidade
Publicidade