Publicidade
Manaus Hoje
Golpes

Mãe e filhos são presos por dar golpes em lojas de Manaus usando documentos falsos

Eles são suspeitos de falsificarem documentos para efetuar compras em lojas no Centro da cidade e revender em um site de compra e venda na internet 21/10/2016 às 11:24 - Atualizado em 21/10/2016 às 11:38
Show presos
Darcilene Gomes Rodrigues, 45, e seus dois filhos, Thiago Gomes Paixão e Nathalia Gomes Saarafe foram presos por golpes (Foto: Jander Robson)
Alírio Lucas Manaus (AM)

Darcilene Gomes Rodrigues, 45, e seus dois filhos, Thiago Gomes Paixão e Nathalia Gomes Saarafe, 28 e 18 anos, respectivamente, foram presos por dar golpes em lojas de Manaus. Eles são suspeitos de falsificarem documentos para efetuar compras em lojas no Centro da cidade e revender em um site de compra e venda na internet.

De acordo com informações da polícia, a família vinha sendo investigada há cerca de três meses, após denúncias de uma mulher de 53 anos. O delegado titular da Delegacia Interativa (DI), Henrique Brasil, disse ainda que a primeira compra utilizando os documentos falsos foi realizada no dia 18 de junho, em uma loja de roupas. Além da compra de materiais, os três realizaram ainda, um empréstimo no valor de R$2 mil.

Ainda segundo o delegado, Thiago era o responsável por adulterar todos os documentos e anunciar no site de compra e venda na internet. Já Nathalia obtia informações, tais como dados de clientes, de uma empresa que vendia serviço de TV por assinatura onde ela passou a trabalhar. Darcilene junto com Thiago se dirigiam até às lojas para realizar às compras.

Thiago e Darcilene foram autuados por estelionato. Já Nathalia foi autuada por uso de documento falso e junto com sua mãe, Darcilene, serão encaminhadas ao Centro de Detenção Provisório Feminino. Já Thiago seguirá para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Delegado faz alerta

O delegado da DI, Henrique Brasil, alertou a população de que ao perderem qualquer documento, que seja feito um Boletim de Ocorrência. "Todas as vezes que perdemos qualquer documento, precisamos registrar o Boletim de Ocorrência, justamente pra evitar esse tipo de ação de estelionatários".

Publicidade
Publicidade