Maus tratos

Mãe é presa em flagrante por maltratar e abandonar filho de apenas cinco anos

Segundo a vizinhança, ele ficava sempre sozinho e precisava sair de casa para pedir comida aos conhecidos

Karol Pacheco
04/11/2020 às 14:34.
Atualizado em 09/03/2022 às 18:22

(Foto: Arquivo A CRÍTICA)

Uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante por maus tratos e abandono de incapaz e por deixar o filho de apenas cinco anos sozinho em casa sem comida. Ele precisou pedir alimentos dos vizinhos, que acionaram a polícia na noite desta terça-feira (3). Os dois moravam sozinhos na rua Santa Helena, na IV etapa, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste.

A informação é da titular da Delegacia Especializada em Crime contra Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) da Polícia Civil, delegada Joyce Coelho.

Segundo Joyce, o menino confirmou que sofria agressões físicas constantes da mãe e que sempre ficava em casa sozinho. Testemunhas confirmaram que o menino sempre precisava pedir comida à vizinhança, pois a mãe o deixava sozinho para ir beber.

O garoto foi levado para um abrigo de acolhimento e os responsáveis pelo seu lar provisório farão uma busca pelo pai ou parentes próximos que possam ser responsabilizados pela sua criação.

Foi determinada uma fiança no valor de R$ 1 mil para a liberação da mãe. Como ela não fez o pagamento, já está a disposição da justiça.

O nome da mulher não foi relevado para que seja preservada a identidade da criança.

A delegada ressaltou que denúncias sobre maus tratos contra crianças podem ser feitas diretamente para o 190 ou no número direto da Depca, que é (92)  99115-1284.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por