Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
ZONA OESTE

Mãe perde o segundo filho para guerra do tráfico em Manaus

Rosenilson da Silva Miranda, 26, "Nilson", foi assassinado na noite desta sexta-feira (30), na avenida Coronel Cyrillo Neves, no bairro Compensa 2



123336781_10224402058863577_377495048999642256_o_C7CDB274-A322-4266-96D8-2CC8781C30BB.jpg Foto: Iago Albuquerque
30/10/2020 às 21:52

Rosenilson da Silva Miranda, 26, "Nilson", foi assassinado na noite desta sexta-feira (30), na avenida Coronel Cyrillo Neves, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste de Manaus.

Segundo relatos de testemunhas, Rosenilson foi dominado por dois homens e, em seguida, alvejado por um dos suspeitos. Após o crime, a dupla fugiu em direção de becos situados no outro lado da via.

"O Rosenilson era da Família do Norte (FDN) e estava recebendo ameaças de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ele não queria vender drogas pro 'Gambá, do CV, por isso, foi morto. O Rosenilson foi chamado pelo pai do Alex, e quando chegou na rua, foi surpreendido pelos rivais do tráfico", disse uma testemunha, que preferiu não se identificar por medo de represálias.

Ao A Crítica, Rosângela da Silva Miranda, 43, disse que o filho foi convidado para trabalhar por uma pessoa desconhecida. Horas depois, soube que Rosenilson havia sido assassinado.

"Ele estava em casa e saiu para trabalhar com alguém, que desconheço. Um vizinho foi até até a minha casa e disse que o meu filho estava morto na entrada do rip-rap", disse.

A mãe informou, ainda, que o filho deixou há três meses o Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Rosângela declarou que este é o segundo filho que perde para o tráfico de drogas. Izaniel da Silva Miranda, 21, morreu na manhã de 12 de setembro deste ano, após ser alvejado com quatro tiros na cabeça. O crime ocorreu em uma Ilha Gelada, na avenida Coronel Cyrillo Neves, no bairro Compensa.

Ele e um adolescente, 15, que foi baleado de raspão na perna, ainda foram levados para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste.

Outro filho de Rosângela, identificado como Robenilson da Silva Miranda, 29, o "kiko", encontra-se no seguro de uma unidade prisional do Amazonas.

Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Rosenilson foi atingido com cinco tiros, sendo quatro na cabeça e um no braço.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o crime relacionado ao tráfico de drogas na região




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.