Publicidade
Manaus Hoje
AGRESSÕES

‘Apanha porque não gosta de copiar tarefa’; mãe é presa por agredir filha com ripa

Polícia confirmou vários hematomas no corpo da menina. Pedaço de madeira usado nas agressões foi encontrado na casa 21/02/2017 às 12:26 - Atualizado em 21/02/2017 às 21:35
Show 18
Foto: Divulgação
Dani Brito

“Apanha porque não gosta de copiar tarefa”. Essa é a frase escrita em um pedaço de ripa usado para agredir uma criança de 7 anos em Manaus. Os crimes ocorriam dentro da casa da vítima, onde ela morava com a mãe, apontada como a agressora, uma manicure de 36 anos. O caso ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul.

A mulher foi detida por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Conforme a Polícia Civil, as agressões ocorriam porque a menina deixava de fazer a lição escolar de casa. PMs foram ao local após receberem denúncias anônimas e constataram que a menina tinha vários hematomas pelo corpo.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que a menina tinha vários hematomas pelo corpo. Questionada sobre os ferimentos, a criança disse primeiramente que havia caído, porém, depois confirmou que tinha apanhado da mãe. Dentro da casa os policiais encontraram a ripa utilizada nas agressões.

Em depoimento, a menina disse que a mãe havia batido nela com a ripa e logo após tinha mandado a mesma tomar banho. Após o banho, a criança disse que voltou a apanhar e que depois a mãe tinha ordenado que ela ficasse de castigo de joelhos fazendo o dever.

A manicure confessou as agressões e foi levada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi autuada em flagrante por agressão física e violência doméstica. Após pagar fiança, ela foi liberada para responder pelo crime em liberdade. A criança foi entregue ao pai.

Publicidade
Publicidade