Sábado, 17 de Abril de 2021
Homicídio

Marceneiro é encontrado morto pela irmã no Grande Vitória

André foi assassinado com várias facadas. Ele foi encontrado após passar o dia inteiro sem dar notícias



6c4e9f6f-e3fa-4efa-a4e9-4c726846b749_80FE0418-9E4C-44DF-BD9A-3F2BE8C0CDEB.jpg Foto: Josemar Antunes
27/02/2021 às 13:24

O marceneiro André Ferreira de Souza, 44, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (26), com várias facadas dentro de um banheiro da casa em que morava, na rua Leopoldina, na comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o capitão João Paulo, comandante do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA-Leste), André não compareceu ao local de trabalho como de costume e nem se apresentou na casa da mãe até o fim do dia. Por conta dessa ausência, uma irmã resolveu procura-lo. 



“A irmã da vítima veio ao local por conta da ausência ao longo do dia, o qual tinha um trabalho marcado pela manhã e faltou. Como André não compareceu na casa da mãe, a irmã estranhou e resolveu verificar a situação. Ao entrar na residência de um cômodo, ela encontrou o irmão dentro do banheiro sem vida com sinais de hematomas e perfurações de faca. A família não soube dizer o que motivou esse crime”, explicou.

Após o trabalho do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a perita Priscila se recusou repassar informações sobre o número exato de facadas desferidos contra a vítima para o comandante do CPA-Leste e para o delegado Mauro Duarte, plantonista do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Entretanto, o que se pode constatar preliminarmente, a vítima apresentava cinco perfurações nas costas, um na axila, um no rosto, um no pescoço e outro no coração. A faca usada no crime não foi localizada.  No cenário do crime, os familiares deram falta do celular da vítima.

Suspeita

Para a polícia, os criminosos levaram o dispositivo móvel com intuito de não deixar rastros de ligações realizadas e tentaram furtar o ar-condicionado, mas desistiram e deixaram o aparelho para resfriar a temperatura em cima da cama.

Durante os levantamentos em torno do caso, a polícia descobriu que André estava na companhia de dois homens na última quinta-feira (25), comemorando o título do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Eles estavam consumindobebidas alcoólicas.

À polícia, um morador relatou ter visto André pela última vez por volta das 3h de sexta-feira ao sair de casa para deixar a namorada, mas não reconheceu os dois acompanhantes. Câmeras de segurança da região foram identificadas e as imagens deverão ajudar na identificação dos autores.

 Conforme a polícia, o crime pode ter sido passional, encontro mal sucedido ou mesmo latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital. O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.