Publicidade
Manaus Hoje
CADÁVER

Marido é detido suspeito de ocultar corpo de esposa em quintal de casa no interior do AM

Corpo da mulher foi encontrado enterrado nos fundos da residência. Casal vivia isolado “seguindo estilo de vida alternativo na floresta” e sem tratamentos médicos modernos 25/06/2018 às 11:00 - Atualizado em 25/06/2018 às 11:16
Show 998
Foto: Divulgação/Polícia Militar
acritica.com

Um homem foi detido pela Polícia Militar do Amazonas na noite deste domingo (24) suspeito de ocultar o corpo da própria esposa no quintal da casa onde eles moravam, situada em uma área de floresta nas proximidades da comunidade São Sebastião do Igapó Açu, no Km 250 da rodovia BR-319. O corpo da vítima estava enterrado nos fundos do local e a causa do óbito é desconhecida.

Segundo o 1º Pelotão de Careiro da PM, os policiais receberam primeiramente uma denúncia, por volta de 19h20 de sábado (23), para averiguar uma possível ocorrência de ocultamento de cadáver. Diante das informações, já no início do dia de domingo (24), foi montada uma equipe que se deslocou por via fluvial até o endereço, onde já seria perímetro do município de Beruri. A ação foi comandada pelo tenente PM Augusto Leite, em apoio à equipe de servidores da Polícia Civil.

No local, segundo a PM, foi encontrado um homem conhecido apenas por “Kellé”. De acordo com a Polícia Militar, o casal “vivia um estilo de vida alternativo, isolado da sociedade, sobrevivendo apenas daquilo que a floresta dava e regada ao consumo de maconha”. Os policiais constataram ainda que o casal não possuía documentos, já que os mesmos foram queimados anos atrás.

Ainda de acordo a polícia, os dois viviam há aproximadamente 13 anos de tal forma. O suspeito de ocultar o corpo da esposa estava com a saúde bastante debilitada e, inclusive, ele não aceitava tratamentos médicos modernos. A companheira não teria resistido a uma doença e faleceu no último sábado (23). Então, ainda conforme a PM, o homem a enterrou numa cova próximo a moradia do casal.

O corpo da mulher foi removido pela equipe e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Manaus para os procedimentos legais e demais averiguações cabíveis. O companheiro da mulher foi apresentado à delegacia de Careiro para prestar esclarecimentos à autoridade de polícia judiciária.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade