Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Caso Marcelaine

Médico legista afirma que Denise Almeida ainda corre risco de ficar paraplégica

A declaração foi feita por José Maurício, na tarde desta terça-feira (1°), durante o julgamento do caso da socialite Marcelaine Santos Schumann



denise.JPG Denise Almeida da Silva ainda corre risco de ficar paraplégica / Foto: Aguilar Abecassis
01/06/2016 às 14:50

Em interrogatório no Tribunal do Júri, o médico legista José Maurício afirmou que Denise Almeida da Silva, 34, ainda corre risco de ficar paraplégica caso haja deslocamento do projétil alojado próximo da sua coluna cervical para uma das vértebras. A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (1°), durante o julgamento do caso da socialite Marcelaine Santos Schumann, acusada de ter arquitetado a tentativa de assassinato contra Denise, no dia 12 de novembro de 2014.

Denise foi alvejada com dois tiros dentro do carro dela ao sair da academia Cheik Clube, no Centro de Manaus. Segundo o perito do Instituto Médico Legal (IML), a vítima correu risco de vida e ainda há uma probabilidade remota condicionada a possíveis complicações que resultem em morte.


Na foto, o médico legista José Maurício durante a sessão / Foto: Aguilar Abecassis

O juiz explicou que trouxe o legista para explicar o laudo ao júri, pois a defesa dos réus tenta desclassificar o crime de tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal leve.

Lembranças ruins

Emocionada em grande parte do interrogatório, Denise Almeida chegou a chorar em frente ao juiz ao ver as imagens do local do crime, quando ela foi baleada no próprio carro no estacionamento da academia. Ela recebeu lenços de papel para enxugar as lágrimas e um copo com água.

De acordo com a vítima, o projétil alojado perto da coluna cervical a limita de fazer alguns movimentos. Denise disse também que engravidou e teve um filho recentemente do seu marido, o advogado Erivelton Barreto.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.