Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
CRISE

Membro da FDN é preso em condomínio de luxo na Torquato Tapajós

‘Plenitude’ foi apreendido com armas e revelou para a polícia que elas seriam usadas para efetuar execuções pela cidade



aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa_D095CAF1-12BD-4812-8A4B-114180F2F225.JPG
(Foto: Divulgação/Assessoria)
25/04/2019 às 10:25

Francisco Gleisson Jucá da Rocha, 27, mais conhecido como “Plenitude”, foi preso em um condomínio de luxo localizado na Avenida Torquato Tapajós, na madrugada de hoje (25) por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). Segundo a polícia, Plenitude pertence a cúpula da facção criminosa Família do Norte (FDN).

O tenente Ricardo Lasmar, da Rocam, informou que os militares chegaram até o homem através de denúncias anônimas. Ainda de acordo com o tenente, dentro da residência foram encontradas uma pistola calibre 38, um rifle 44, um revólver calibre 22 e 18 munições de 380.

Para a polícia o suspeito revelou que as armas apreendidas em sua casa seriam usadas para algumas execuções pela cidade. "Alguns levantamentos nos levam a crer que ele é o braço direito do narcotraficante João Branco e que comanda algumas áreas da Zona Norte", afirmou o tenente.

O suspeito foi encaminhando para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis. Plenitude já responde por homicídios e tráfico de drogas, e é suspeito de ser o mandante do assassinato de Rodrigo dos Santos Aranha, conhecido como “Baloteli”, ocorrido no dia 3 de dezembro de 2017.

Na ocasião, a vítima, que tinha 21 anos, foi agredida e morta por 22 pessoas. “Baloteli” foi decapitado e teve a cabeça jogada nas proximidades de uma quadra de esportes naquela região.

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.