Publicidade
Manaus Hoje
VEÍCULOS

Membro de quadrilha especializada em roubo de carros recebia ordens de dentro da prisão

Preso em Manaus, Carlos Augusto, 25, tinha a responsabilidade de adulterar os veículos roubados e escondê-los. Dois automóveis foram encontrados com ele 03/10/2018 às 14:45
Show bandido ssp am aed80759 b6ca 4b5f a874 1f845df5bc1c
Foto: Divulgação
Larissa Golvin Manaus (AM)

Carlos Augusto Cruz Maciel, de 25 anos, foi preso em Manaus suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de veículos na cidade. Segundo a Polícia Civil, ele estava sendo monitorado há cerca de uma semana. Durante a prisão os policiais encontraram dois veículos com restrição de roubo e ainda diversos aparelhos de som automotivo.

Conforme o delegado Cícero Tulio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), o suspeito recebia ordens de um detento preso num presídio de Manaus e tinha a responsabilidade de adulterar os veículos roubados e escondê-los.

Carlos foi preso na noite de terça-feira (2), por volta de 22h, na rua Zero do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da cidade. Os dois carros encontrados com ele são um modelo Chevrolet HB20 de cor branca e um outro de Fiat Siena de cor marrom. Os dois foram roubados na última segunda-feira (1) pelo mesmo grupo criminoso, um na avenida Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro-Sul, e outro na rua Pinhais, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

O delegado disse ainda que o restante do grupo está sendo investigado. Carlos foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículos automotor e associação criminosa. Ele será encaminhado para Audiência de Custódia.

Publicidade
Publicidade