Publicidade
Manaus Hoje
RECAPTURADO

Membro do PCC e foragido da Justiça é preso pós roubar mercadinhos em Manaus

Josiney Silva, 28, teria até alugado um carro para auxiliar nos roubos que cometia. Em 2014, ele foi preso pela PF com 42 quilos de cocaína em Tabatinga 07/08/2018 às 12:25
Show e4de3dd9 184a 4e4d bb9c 14db241ecdb8
Foto: Jander Robson
Larissa Golvin Manaus (AM)

Considerado foragido da Justiça do Amazonas desde 2014, pelo crime de tráfico de drogas, Josiney Silva do Nascimento, de 28 anos, foi capturado novamente na manhã dessa segunda-feira (6) em Manaus, na rua Bom Pastor, bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Ele estava sendo investigado por roubar dois mercadinhos no bairro Nova Cidade e ainda no Santa Etelvina.

Segundo a Polícia Civil, Josiney é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi preso em flagrante, teria alugado um carro modelo Cobalt para auxiliar nos roubos que cometia e conseguido levar celulares e uma quantia de R$ 500.

Josiney, inclusive, já tinha sido preso em 2014 pela Polícia Federal em Tabatinga com 42 quilos de cocaína do tipo cristal, oriundos da comunidade Santa Rosa, no Peru. Ele também era considerado foragido, porque deixou de cumprir medidas judiciais desde 2015.

O delegado Samir Freire disse que durante as investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), pelos crimes de assaltos, foi constatado que Josiney teria um mandado de prisão em aberto. A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) participou da ação que recapturou o homem.

A Polícia Civil informou ainda que a esposa de Josiney também foi presa, no último 22 de junho, ao transportar drogas vindas de Tefé, com destino a São Paulo. Numa conexão em Manaus, ela foi capturada em flagrante por tráfico de drogas.

Josiney foi indiciado por dois crimes, sendo eles tráfico de drogas e roubo. Ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no Km 8 da rodovia BR-174.

Publicidade
Publicidade